Presidente da FIERN participa do evento “De olho no amanhã”As palestras reuniram dirigentes do DNIT, Caern, UFRN, Semopi, Semob, CBTU e Codern para falarem sobre obras de infraestrutura planejadas, projetadas e construídas para o RN |
notícias relacionadas
- Abertura oficial do Enare 2016 destaca união empresarial, força empreendedora e melhorias para o setor varejista de material de construção
- Gastos de brasileiros no exterior caem 62,5% em janeiro
- Câmara aprova projeto sobre regularização de recursos no exterior
- Programa “De olho na validade” estimula atenção redobrada dos consumidores
- Mais de 140 mil já declararam o IR 2012 no RN
O presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales, participou nesta quinta-feira, 29, pela manhã, da abertura do ciclo de palestras "De olho no amanhã", realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), com apoio da FIERN.
O evento, que se estende até o final desta quinta-feira, reúne dirigentes do DNIT, Caern, UFRN, Semopi, Semob, CBTU e Codern para falarem sobre obras de infraestrutura planejadas, projetadas e construídas para o Rio Grande do Norte nos próximos anos.
Essas obras afetarão a economia do estado, a mobilidade em Natal e, principalmente, terão um impacto direto na qualidade de vida da população.
Amaro Sales elogiou a iniciativa do Sinduscon; criticou o pessimismo dos que só reclamam e anunciou que em julho será lançado o programa Mais RN, que dotará o estado de uma política industrial para os próximos 20 anos. "O que precisamos fazer é olhar para o futuro", disse o presidente da FIERN.
O presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, afirmou desejar que as explanações e apresentações possam contribuir para aumentar a transparência com que o estado, nas suas três esferas administrativas, lidam com planejamento, o projeto e a execução de obras públicas.
"É bem possível que possamos sair daqui sabendo exatamente quais importantes obras estarão fazendo parte da nossa realidade futura no RN, com isso, colocando um fim no achismo e confusão de números que cercam estas obras, algumas, efetivamente em andamento, outras com recursos já garantidos esperando os trâmites próprios da administração pública e outras ainda em fase de estudos", disse Arnaldo Gaspar Júnior.
Fonte: Fiern