Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Força 1

16/04/2010 09h01

O saldo positivo de 1.200 postos formais de trabalho gerados pelo estado do Rio Grande do Norte em março, teve uma contribuição decisiva dos segmentos de Comércio e Serviços. Juntos, os dois geraram 1.913 mais vagas do que fecharam no terceiro mês deste ano (1.014 no segmento de Serviços e 548 no Comércio). O segundo setor com mais vagas foi a Construção Civil, que, entre demissões e admissões, terminou março com 1.365 novos postos.

Já no acumulado do ano, o segmento é, disparado, o que mais vem abrindo novas vagas. Já são 2.936 (sendo 2.046 em Serviços e 890 no Comércio) vagas novas nos três primeiros meses de 2010.

Força 2

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomercio RN), Marcelo Queiroz, credita o bom desempenho às vendas em alta no período – na esteira do final da redução do IPI, às contratações temporárias para a Páscoa e também ao aquecimento do setor de serviços que, neste ano de fatos pontais como eleições e Copa do Mundo tende a elevar substancialmente seu nível de empregos.

Não colou

Questões políticas à parte, não pegou nada bem a substituição (ou possível?) do secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Junior, pelo publicitário Tertuliano Pinheiro. Ficou com uma cara de Terra Sem Dono...

Vendas

Crescer 11,2% nas vendas do comércio em fevereiro, período de vacas magras e muita conta pra pagar, sem dúvida, foi sensacional para o RN. Com os números de março, prenuncia-se um primeiro semestre excepcional para o setor.


Nada, ainda

Mais uma semana termina e, até esta quinta-feira, ainda não se teve notícia do edital do aeroporto de São Gonçalo. Ainda há uma esperança de que saia nesta sexta...

Irritado

A falta de definição – que, fique claro, tem nome e sobrenome (Nelson Jobim, ministro da Defesa) – tem deixado o secretário de Planejamento do estado, Nelson Tavares, irritadíssimo. Em telefonemas, ao longo desta semana, para Brasília, ele tem falado duro.

Convencer

Quando voltar a Natal, na segunda-feira, 19, a prefeita Micarla de Souza vai tentar dissuadir o secretário de Tributação, Francisco de Paula Schettini, a não deixar o cargo. Se tiver sucesso, a borboleta começa a estancar a sangria que tem levado algumas das melhores cabeças da gestão Verde.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo