Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Exoneração de imposto do QAV garante investimentos de R$ 50 milhões no RN

30/03/2015 15h54

A Petrobras confirmou que irá investir cerca de R$50 milhões na ampliação da Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), em Guamaré. Esses recursos servirão para aumentar a produção do querosene de aviação (QAV) em 70% já a partir do segundo semestre de 2015. A medida foi tomada após o decreto que modifica a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em cima da produção do combustível, publicado em 20 de março pelo governador Robinson Faria.

O acréscimo tem como foco a ampliação no consumo do combustível pelas companhias aéreas em território potiguar, além do escoamento para estados vizinhos. O Portal Mercado Aberto publicou na última sexta (27), informações de que a capital potiguar teria um voo direto para Buenos Aires, e que este poderia ser apenas o primeiro de muitos outros que começariam a movimentar o Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Nesta segunda (30) mais um voo direto foi anunciado, desta vez para a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A produção do QAV em Guamaré caiu 8,46% em janeiro e 8,07% em fevereiro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Com esse incremento na produção, a Refinaria Clara Camarão será capaz de produzir quase 20.000 m³ de querosene de aviação por mês, hoje essa produção passa pouco dos 11.272 m³.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo