A governadora Rosalba Ciarlini garantiu, nesta quarta-feira (30), o pagamento da folha de pessoal da segunda parcela do 13º salário. A notícia caiu como um bálsamo sobre a economia, e principalmente sobre o segmento de comércio e serviços do Rio Grande do Norte.
Isso porque havia no estado uma expectativa negativa muito grande sobre para o pagamento da última parcela do 13º salário, que por lei precisa ser pago até o dia 20 de dezembro, e também com relação ao pagamento da folha do pessoal no mesmo mês.
Somadas essas duas folhas elas representam recursos de mais de R$ 600 milhões, e para um estado do porte do Rio Grande do Norte, a injeção desses recursos é fundamental girar a economia e principalmente fazer com que o comércio registre o aquecimento já tradicional de final de ano, sem este pagamento a economia teria um dezembro negro.
Se, realmente, a governadora confirmar a garantia dada ontem por ela, já se pode falar num incremento um pouco maior de vendas e também na geração de empregos para o período de final de ano.