Citada por 11% dos jovens entrevistados, a Tim lidera a lista de marcas que desrespeitam o consumidor. A Vivo aparece em segundo lugar, mencionada por 10%, e a Net em terceiro, com 3%. A marca Zara aparece em quarto lugar, com 2%, seguida pela Oi, com 2%. Os dados estão presentes no Estudo Radar Jovem, realizado pela B2, com jovens de 18 a 25 anos de todo o território nacional.
Mais do que apenas consumir serviços de telefonia, o estudo aponta que os jovens utilizam o serviço de acesso à internet, pois se mantém conectados seis horas por dia, o que revela a importância que os serviços de comunicação têm em seu cotidiano. Marcas que entregam experiências ruins caem em seus conceitos. Dados do IBGE PNAD 2014 mostram que os celulares substituíram o uso de telefones fixos: aumentaram de 27,9%, em 2001, para 90,0% em 2013. Enquanto o número de residências com telefone fixo caiu de 51,1%, em 2001, para 39,6%, em 2013.
*Fonte: Assessoria de Imprensa