O Banco 24h, da rede Tecban, tem como sócios os maiores bancos do Brasil: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Unibanco e Santander. A ideia é que todos esses bancos, dentro de um prazo máximo de quatro anos, deixem de ter os próprios terminais de autoatendimento, os chamados caixas eletrônicos. Os usuários desses bancos serão atendidos pelos terminais do Banco 24h.
O que vai mudar para o usuário? Primeiro: os usuários que utilizam esses bancos já podem fazer saques e movimentações no Banco 24h, além do terminal do seu próprio banco, mas para isso pagam uma taxa por cada transação feita. A partir do momento que a rede for unificada e oficializada, o cliente deixará de pagar essas tarifas e arcarão somente com o pacote que tem com o próprio banco, que aí depende de cada cliente. Segundo: os bancos dizem que com a unificação passaremos a ter um número muito maior de terminais do que o que temos hoje.
Vale conferir isso, porque nem sempre esse tipo de mudança vem para ajudar a vida do consumidor. O fato é que esses bancos terão uma brutal redução de custos, e, claro, aumentarão seus lucros no final do mês.