Há aproximadamente dois anos a Coteminas anunciou a suspensão de uma parte das atividades do complexo que ela tem na Zona Norte, no chamado Gancho de Igapó, que fica na entrada do município de São Gonçalo do Amarante. Com essa diminuição, cerca de 450 dos 1.100 empregados da unidade foram demitidos. Parte do trabalho que era realizado no espaço foi transferido para a unidade que instalada no complexo industrial de Parnamirim.
A área da Zona Norte é gigante, são 123 hectares. Só para ter uma ideia, o antigo aeroporto, Augusto Severo, tem uma área de 42 hectares. Na época de paralisação de parte das atividades, a Coteminas anunciou um projeto com investimento de R$ 1,1 bilhão que previa a construção de um condomínio residencial com 2.500 apartamentos, capacidade para 11 mil pessoas, um shopping center com 300 lojas e um hotel com 720 apartamentos. Mas, o grupo Coteminas está revendo esse projeto. Agora os planos é a construção de um home center, onde será vendido materiais de construção e produtos para casa; um prédio com escritórios; uma faculdade; uma loja de atacados e também um negócio ligado a área de logística.
Porém nada está definido, o grupo ainda está detalhando esses projetos. O fato é que a pouco mais de dois anos a unidade deixou de empregar praticamente metade das pessoas que empregava e esse projeto não saiu do papel, nem tem prazo definido para sair.