A mudança do aeroporto para São Gonçalo do Amarante, além de questões envolvendo o novo terminal e que destino dá ao antigo aeroporto Augusto Severo, - local privilegiado, são mais de 42 hectares ocupados, apenas com o terminal de passageiros mais a área de cargas e o estacionamento- serão discutidas hoje.
O conselho do Sebrae, que reúne as federações produtivas e alguns órgãos ligados ao governo, bancos e estatais, vai debater essas propostas. Uma delas foi desenvolvida e já apresentada a Governadora do Estado e ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, no início do ano passado pela Federação do Comércio. A proposta é montar no antigo aeroporto um novo centro de convenções para Natal, maior do que o que existe hoje; além de um museu aeroespacial e um mini shopping que daria sustentação a esse projeto.
Essa e outras propostas devem ser debatidas hoje. A intenção é fazer com que o conselho encampe essas ideias e retome a discussão para que aquele espaço continue sendo utilizado para promoção do nosso desenvolvimento, evitando a subutilização, além de afastar algumas ideias absurdas que têm surgido na esteira dessa vacância.