Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Natal foi um dos grandes destinos do feriadão da Semana Santa

22/04/2014 11h23

No ano passado foi muito falado sobre uma crise que o setor turístico do Rio Grande do Norte vinha vivendo, observando as taxas de ocupação despencarem. No entanto, desde janeiro deste ano, nós já temos noticiado que tivemos um mês muito melhor comparado ao ano anterior, com hotéis e pousadas chegando a registrar 75% a 80% de ocupação, contra um pouco mais de 55% registrados em 2013.

Nesse feriadão da Semana Santa de quatro dias, para alguns de cinco dias, logo que desde a quinta-feira (17) foi ponto facultativo para funcionários públicos, Natal viu a taxa média de ocupação de seus hotéis e pousadas chegarem entre 85% e 90%, algo que não se via há algum tempo.

Na praia da Pipa, um dos destinos mais famosos do estado, a taxa de ocupação chegou ao pico dos 100% graças a um festival com shows que foi realizado na praia, o que levou principalmente o público jovem, não só de Natal, mas também de estados vizinhos, como Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Por último, vale registrar o município de Mossoró, que vem investindo na encenação da Paixão de Cristo e isso tem levado algumas pessoas, principalmente do interior do estado, para a região do Alto Oeste, e teve uma taxa de ocupação na casa dos 75%.

Ou seja, felizmente, esse período de folga foi de muito faturamento e trabalho para o turismo do Rio grande do Norte, reforçando que o setor é um dos pilares da nossa economia e ele estando bem nossa economia vai bem.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo