Depois de quase um ano distribuindo o protótipo do Google Glass apenas para pessoas escolhidas, que a empresa denomina de desenvolvedores – pessoas que tem acesso a novas tecnologias e que podem opinar no desenvolvimento do produto - o Google iniciou, nesta terça-feira (15), a venda dos óculos. Por enquanto, somente residentes nos Estados Unidos poderão ter acesso à nova tecnologia.
O Google espera que o preço do produto fique em torno de US$ 1.500. A empresa não divulgou quantas unidades vai vender. A primeira venda foi restrita ao dia de ontem.
Quem ainda não conhece o Google Glass é uma armação, que pode vir ou não com lentes de sol, que traz acoplada a ela um aparelho que projeta uma mini tela no campo de visualização do usuário. Nesse aparelho acoplado é possível rodar aplicativos, fazer chamadas de vídeo, consultar internet e uma série de outras coisas que ainda estão em desenvolvimento.
Os óculos do Google prometem ser o grande objeto de desejo desse final de ano, já que há especulações de que a partir do segundo semestre a empresa deverá finalmente abrir a venda para todo o mundo. A partir disso, a venda ocorrerá de forma definitiva uma vez que os óculos virtuais estarão plenamente desenvolvidos.