A Prefeitura de Natal, por meio do perfil Viver Natal, criado pela secretaria de Comunicação em parceria com a Secretaria de Turismo de Natal, atingiu 520.580 pessoas na rede social Facebook. O anúncio foi ao ar entre os dias 06 e 09 de junho e atingiu México, Argentina, Chile, Uruguai e Espanha.
Os países mais atingidos com o anúncio foram: México, com 150.518 pessoas impactadas; a Argentina com 80.873 pessoas atingidas pela publicação, seguida do Chile com 70.294. Enquanto as cidades que lideraram foram: Santiago com 19.485 pessoas, Cidade do México (18.854) e Buenos Aires (10.865).
O anúncio priorizou um dos diferenciais de Natal que é o passeio de dromedários, além de outros destaques como a Fortaleza dos Reis Magos (História), o Kite Surf (esporte), Ginga com Tapioca (Gastronomia) e uma foto de Areia Preta à noite.
Para o Secretário de Comunicação de Natal, Heverton de Freitas, este resultado mostra que as redes sociais podem ser um bom instrumento para a divulgação do destino Natal a um custo muito baixo. "As redes sociais têm sido importantes ferramentas para a divulgação de Natal neste período diante da dificuldade financeira que a Prefeitura atravessa", diz.
*Fonte: Secom