O Ministério do Trabalho divulgou nesta terça-feira, 18, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos a setembro. Mais uma vez, o segmento de Comércio e Serviços emplacou um bom desempenho no mês (o segundo melhor, com 1.638 novos postos, contra 2.234 emplacados pela Agropecuária, setor primeiro colocado basicamente devido à retomada das safras de frutas e cana de açúcar) e segue disparado com o segmento que mais abriu novos empregos com carteira assinada no ano em todo o estado.
Segundo os dados, de janeiro a setembro, o balanço entre demissões e admissões do segmento representado pela Fecomercio RN apresenta saldo positivo de 7.353 postos. O desempenho foi fundamental para o balanço geral do estado no mesmo período, que registra saldo positivo de 10.736 vagas.
O início das contratações para o final de ano e também a retomada do crescimento de Serviços especificamente são os principais motivos para mais um mês de bom desempenho do setor de Comércio e Serviços. A expectativa é que até dezembro os números melhorem ainda mais.