A Alpargatas, mais conhecida pela marca Havaianas, considera estar na reta final para alavancar seu processo de internacionalização.
Com a entrada em novos mercados e expansão naqueles onde já opera, a companhia tem como meta elevar a participação das vendas externas na receita do grupo nos próximos três anos.
Atualmente, a Alpargatas tem 32% do faturamento em moeda estrangeira, percentual que deve chegar a 40% em 2014, ano em que espera atingir entre R$ 5,5 bilhões e R$ 6 bilhões em vendas.
Do total de países onde a empresa atua, nove contam com operações próprias e o restante com distribuidores. Mais recentemente, a companhia avançou para Índia e Paquistão.
A Alpargatas encerrou junho com R$ 666,4 milhões em caixa e endividamento de R$ 284,3 milhões.
Agora a empresa elegeu a marca Topper como destaque para os próximos anos. A Topper responde por 32% do mercado de artigos esportivos na Argentina e por 25% do segmento de futebol no Brasil, e também deve passar um processo de internacionalização.
Entre os planos da companhia está a abertura de lojas próprias sob a bandeira Topper, hoje presentes apenas na Argentina, onde existem 30 unidades.
Em 2011 até agora, a Alpargatas apurou ganho de quase 4 pontos percentuais em participação de mercado, contabilizando 54% em sandálias e cerca de 7% em calçados esportivos.

Produtora da Havaianas vai focar na marca Topper
30/09/2011 12h53

