Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Fique por dentro – Terça-feira

30/08/2011 09h46

Mercados Internacionais

 

Após um dia de alta nos mercados internacionais, devido a notícias relevantes sobre consumo nos EUA, que vieram acima do esperado, e do pronunciamento do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet sobre a melhora na inflação na zona do Euro e a fusão de dois grandes bancos gregos. Além disso houve também maior expectativa em relação a um novo pacote de estímulos à economia norteamericana, o QE3 em setembro.

Os mercados na europa hoje operam em ligeira baixa, em momento de realização de lucros, com exceção de Londres, que por motivos de feriado no dia de ontem, hoje opera em alta, influenciada pelo dia positivo de ontem. Investidores aproveitam para comprar mais ativos de risco, revertendo perdas acumuladas nesse mês.

Hoje, às 11h, será divulgado um dado muito importante na economia norteamericana, o indicador de confiança do consumidor de agosto, que se vier positivo, sustentará a alta de ontem e de sexta-feira. Esse indicador diz ao governo e aos investidores como anda a confiança do consumidor em relação à economia de um país.

As commodities estão operando em direções divergentes, o barril de petróleo está operando em baixa, com a especulações de que o estoque de barril está aumentando nos EUA, o cobre opera em ligeira alta, com a possibilidade de greve na mineradora Freeport-McMoRan Copper & Gold INS, que termina pressionando a oferta do metal. O ouro também avança com investidores aumentando a procura pelo metal, como forma de proteção de carteira, aproveitando a queda de ontem.

Na europa, o índice de sentimento econômico divulgado, foi abaixo do esperado, ficando em 98,3, contra o esperado de 100,2. Essa foi a leitura mais fraca desde março de 2010, trazendo menos confiança na economia européia.

Na Ásia os mercados também surfaram na onda de alta de ontem e de sexta-feira, ainda impulsionados pelo discurso do presidente do FED e pela divulgação de dados econômicos nos EUA. Destaque para a Índia, que teve uma alta de 1,6% após o governo local divulgar o crescimento do seu PIB em 7,7% no segundo trimestre em bases anuais. Na China os mercados mais uma vez tiveram queda, devido a receios sobre o controle da inflação e no crédito a empresas.

 

Mercado Nacional

 

No mercado nacional, há a expectativa de alta, e de que a nossa bolsa recupere ainda mais a queda no mês que apresenta percentual de 17%, e até ontem recuperou 6,74%.

 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo