Mercados Internacionais
Os mercados internacionais vêm de um dia anterior mais negativo, por conta do anúncio de países como Alemanha, Itália e França sobre a proibição de vendas a descoberto (que é vender ações sem tê-las na carteira), e experimentam mais um dia negativo no mercado financeiro, com o composto europeu operando em baixa de 0,8%.
Investidores aguardam o pronunciamento do presidente do FED, Ben Bernanke, que poderá trazer novidades sobre o pacote de auxílio aos EUA, que poderá vir com nova rodada de alívio quantitativo, o chamado QE3.
No Reino Unido, foi divulgado o PIB do segundo trimestre, que veio 0,20% acima do último trimestre, em linha com o esperado pelo mercado.
Na Ásia as principais bolsas fecharam o dia em divergência com grande volatilidade. Todos estão na expectativa do discurso do Ben Bernanke.
Mercado Nacional
No Brasil, depois de um dia de queda de 1,57%, aos 52.953 pontos, a elevação da perspectiva do rating do Brasil não foi suficiente para impulsionar a bolsa local. O mercado deverá acompanhar os mercados internacionais, ficando na expectativa do discurso do presidente do FED.
Adm. Roberto Davi Miranda
Agente de Investimentos autorizado CVM.
e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda