Mercados Internacionais
Os investidores hoje apostam na possibilidade do presidente do Federal Reserve (FED), Banco Central americano anunciar amanhã, sexta-feira, uma nova rodada de estímulos à economia, que seria a terceira rodada de alívios financeiros ao país, chamada de QE3. Amanhã, dia 26 de agosto haverá a reunião dos bancos centrais mundiais, o chamado Jackson Hole. Mercados asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira, e encerraram com variação positiva de 0,6%, diferentemente de ontem, quando os mercados reagiram negativamente ao rebaixamento do rating do Japão, de AA2 para AA3 pela Moody´s, agência de risco internacional assim como a Standard & Poors, aquela que rebaixou a nota dos EUA. Os investidores asiáticos reagiram positivamente a indicadores norteamericanos melhores do que o esperado no dia de ontem.
Após divulgação de indicadores econômicos negativos ontem na zona do Euro, principalmente na Alemanha, hoje mais um indicador no país apresentou-se pior do que o esperado pelo mercado, o índice de confiança do consumidor, muito importante em qualquer economia, pois evidencia a disposição do consumidor em relação ao consumo e à economia do país.
Mercado Nacional
No Brasil, os investidores seguem também na expectativa das divulgações do Ben Bernanke, presidente do FED a respeito do auxílio econômico aos EUA, que é esperado como positivo ao mercado até o momento.Notícias sobre a China estar aumentando gastos para evitar uma desaceleração econômica mais forte no país poderão influenciar positivamente o pregão de hoje.
Adm. Roberto Davi Miranda
Agente de Investimentos autorizado CVM.
e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda
Blog: http://debolsocheio.blogspot.com