Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Declaração de inviabilidade do superaeroporto preocupa, sim!

10/08/2011 11h37

O grupo alemão Fraport é um gigante do setor de gestão de aeroportos no mundo. Hoje, opera seis dos maiores terminais do planeta (entre eles o de Frankfur, na própria Alemanha, e o de Lima, no Peru). Por eles, passaram no ano passado, nada menos que 88 milhões de passagiros. O grupo completa este ano 75 anos de atuação. Não se trata de nenhum "Zé Ninguém".
E é exatamente por isso que as declarações do seu diretor de projetos no Brasil, Flexi Von Berg, publicadas na imprensa hoje, 10, precisam ser levadas em conta. "O terminal de São Gonçalo não tem viabilidade econômica" disse ele, ao anunciar a desistência do seu grupo de disputar a licitação para as obras do nosso sonhado superaeroporto!
As afirmações bombásticas vem à tona 12 dias antes do novo prazo estipulado pelo governo para a abertura das propostas. Por enquanto, o governo segue garantindo que há interessados no projeto potiguar e que as propostas virão.
Mas, se uma empresa do naipe da Fraport afirma categoricamente que o projeto é inviável, quantas e quais serão as empresas a se arriscar no projeto? Mais: sob que condições o farão? Nunca é demais lembrar que, em que pese a importância atemporal do terminal, tê-lo pronto até a Copa de 2014 é essencial, inclusive para sua consolidação. Senhores, levantemos nossas orelhas e agucemos nossos sentidos. O assunto deve ser acompanhado ainda mais de perto, por todos os potiguares.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo