Antes de mais nada, quero registrar que eu defendo e acredito, ainda, na realização da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Mas, não dá para não registrar o verdadeiro abismo que temos visto entre as duas versões citadas no título acima da "nossa copa".
Ora de um lado, o competente secretário Tertuliano Pinheiro (Turismo) soltou hoje, através de sua assessoria de imprensa, um release mostrando que "o jornal ‘Brasil Econômico', que tem uma tiragem de 70 mil exemplares em São Paulo, destacou, como manchete de sua editoria Brasil, texto intitulado Natal inicia em julho obras de infraestrutura para atender a Copa'". O relase diz ainda que "O secretário de Turismo de Natal, Trertuliano Pinheiro, em entrevista concedida ao veículo de comunicação, diz que a cidade agora deverá começar a respirar Copa do Mundo.'
Isso no mesmo dia em que veio à tona a informação de que uma reforma já prevista no Aeroporto Augusto Severo será o únco investimento nesta área para atender à demanda de Natal como sede da copa veja matéria em http://www.portalmercadoaberto.com.br/noticias-det?noticia=4399. Ou seja, pela primeira vez a Infraero admitiu que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante não ficará pronto para o Mundial.
Ah, vale registrar, en passant, que o jornal "Brasil Econômico" é editado pelo grupo Ejesa, o mesmo que vai promover, junto com a Prefeitura de Natal, o "Seminário Natal Copa 2014", que será realizado no Centro de Convenções do Hotel Pirâmide, no próximo dia 17.

Copa para a mídia versus Copa real
02/06/2011 13h20

