A partir deste ano, o Grupo Veneza começa a atuar no segmento de importação no Nordeste. A empresa pernambucana foi eleita pela Hyundai Heavy Industries como a segunda importadora exclusiva de máquinas com o seu selo no Brasil, em uma operação que exigiu do Grupo o investimento de R$ 40 milhões. O Grupo Veneza, que cresceu 30% em 2010, projeta aumentar esse número para 40% este ano.
No Rio Grande do Norte, o Veneza planeja para este ano a abertura de loja própria no estado, com a bandeira da Veneza Máquinas. Para a inauguração da unidade serão investidos R$ 3 milhões em estrutura e pessoal. O grupo já tem negócios no Rio Grande do Norte por meio da Via Diesel, revenda de ônibus e caminhões VW/MAN.
Para dar conta do aumento de vendas e pós venda, a Veneza Máquinas está em processo de contratação de aproximadamente 30 pessoas, entre engenheiros e técnicos, e aumentando para 40 sua frota de veículos para atendimento ao campo na Região. Também estão inclusos o aperfeiçoamento de software e um centro de distribuição de peças.