O número do IBGE relativo às vendas do comércio no mês de julho (incremento de 14,2%, o Segundo maior do ano) ratificam o que eu disse aqui há cerca de quinze dias: as expectativas para este ano no setor são muito boas. Se apenas com o movimento oriundo do maior número de turistas em Natal e em algumas cidades pólo do estado já tivemos este incremento, o que dizer quando começarem a ser contabilizados os números de Dia dos Pais, Liquida Natal, Crianças, e final de ano? Anotem: aposto em crescimento de 12% no ano, quase três vezes o que crescemos no ano passado.
Golpe
Solidarizo-me aqui com o amigo Rogério Nunes, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda, pelo golpe do qual o SAP foi vítima. Coisas da modernidade.
Associação
Frase ouvida de um taxista (dizem que são eles o melhor termômetro do que, como diziam os antigos jornalistas, “diz a rua”), ouvida na manhã desta sexta, 17.09. “Eu vou organizar a Associação dos Credores de Micarla! A mulher não paga a ninguém”. O problema é: onde seriam as reuniões da Associação depois da demolição do Machadão. Registre-se que, quando se referiu a “Micarla” o taxista queria dizer “Prefeitura”.
ISS
Bem fizeram as empresas de ônibus de Natal que trocaram os créditos que lhe seriam devidos por fornecer vale-transporte a servidores municipais pelos valores que teriam que recolher em ISS. É a máxima: “se não me pagas, de mim não recebes”
*Coluna atualizada nesta sexta-feira (17)