Uma conversa esta semana com um grupo de empresários deixou muito claro: a esta altura, faltando ainda quase 60 dias para as eleições, a credibilidade das pesquisas é reduzidíssima. E não é, necessariamente, porque as opiniões (votos) ainda podem mudar. É porque a possibilidade de publicar pesquisas “reais” mais próximo do pleito e evitar uma bomba contra a reputação do instituto é muito maior agora. Então…
Sem vínculo
Aliás, é cada vez menor o número de entidades empresariais dispostas a atrelar seus nomes a pesquisas eleitorais.
Sebrae
A movimentação em torno da sucessão no Conselho Deliberativo do Sebrae, prevista para dezembro, já começou. Vale lembrar que, pelo rodízio acordado entre as entidades, o nome da vez para suceder Sérgio Freire na presidência do Conselho é o de Amaro Sales, vice-presidente da Fiern.
Insônia
A edição especial do Motores do Desenvolvimento na próxima segunda-feira,9, será uma oportunidade ímpar de os empresários confrontarem as ideias, a clareza de raciocínio e de propostas dos principais candidatos ao governo do estado. Tem candidato perdendo o sono tentando se inteirar até lá de alguns pontos que fatalmente serão alvo de questionamento.
Aeroporto
Deve sair antes do previsto – provavelmente já na semana que vem – a versão final das minutas de edital e projeto de viabilidade do superaeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os documentos vão direto para duas audiências públicas, uma em Natal e outra em Brasília.
*Coluna atualizada nesta sexta-feira (6)