Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Pesquisa sobre as sedes

20/07/2010 16h41

As cidades-sede da Copa de 2014 que necessitam de maiores investimentos para a conclusão dos projetos e o atendimento às exigências determinadas pela FIFA são Rio de Janeiro e Salvador. Essas cidades foram apontadas por mais da metade dos entrevistados da pesquisa “Brasil, bola da vez – Negócios e investimentos a caminho dos grandes eventos esportivos”, realizada pela Deloitte, em parceria com o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). As cidades de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba não necessitariam de grandes somas de recursos para se adequarem aos padrões exigidos, de acordo com o estudo. As regiões que apresentarão maior potencial de oportunidades para os investimentos são as regiões Sudeste (72% dos respondentes) e Nordeste (53%). Os investidores - também entrevistados na pesquisa - já demonstram interesse em começam a agir. Um total de 58% afirmou que pretende investir na Copa de 2014. Já para a Olimpíada de 2016, 61% já mostram interesse em futuros investimentos.

Garrafões
Atendendo a uma Portaria (387) do Departamento Nacional de Produção Mineral, que determina que todos os garrafões de água sejam trocados a cada três anos de uso, o Sindicato que representa as indústrias de água mineral do estado (Sincarmirn) já contabiliza a retirada do Mercado, desde outubro de 2009 até este mês, de mais de cem mil garrafões de água mineral em todo o RN. Além do cuidado com a Lei, houve a preocupação em descartar todo este material com responsabilidade social e ambiental. Esses garrafões foram substituídos por novos e as empresas venderam o material triturado ou inteiro para empresas fabricantes de botoeira, bonés, bacias, para que pudessem ser reciclados, segundo informações do presidente do sindicato, Roberto Serquiz.

Ordens
A prefeita Micarla de Sousa assina na tarde desta terça-feira (20), às 16h, as ordens de serviço das obras de construção de três quiosques de informações turísticas, a serem erguidos na Redinha (próximo à rótula da ponte Newton Navarro), no centro da cidade (perto da Pinacoteca do Estado) e em Ponta Negra (no Ponto 7). As estruturas fazem parte do programa “Alô Turista!” e contam com recursos de R$ 580 mil do Ministério do Turismo. Além dos quiosques, o trabalho de orientação aos turistas contará com duas vans, que servirão de balcões móveis de informação, funcionando nos locais de maior fluxo de visitantes.

Rica
A CDL Jovem Natal realiza nesta quarta-feira (21/07) a Quarta Rica do mês de julho, às 12h, no A Saideira Lounge, Prudente de Morais. O evento terá a presença do superintendente do Natal Shopping, Rodrigo Vitali, que vai falar sobre os investimentos atuais e futuros, do shopping que é pioneiro, símbolo do desenvolvimento econômico local e sonho de muitos potiguares. O Natal Shopping chega aos 18 anos como empreendimento dos grupos Ancar Ivanhoe e BRMalls (dois importantes players da indústria de shopping centers), está localizado em uma das áreas mais valorizadas e prósperas da cidade, a zona sul.

Pipa
Amanha, 21, às 10h, no Hotel Ponta do Madeiro, em Tibau do Sul, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) reunirá associados de Tibau do Sul/Pipa para definição de estratégias de divulgação no mercado nacional, como também no regional. O objetivo da ABIH-RN é intensificar as ações promocionais de seus associados, contemplando os litorais Sul e Norte. A primeira etapa do projeto será iniciada com os meios de hospedagem de Tibau do Sul/Pipa. Participarão da reunião o presidente da ABIH-RN, Enrico Fermi, o diretor executivo, Pedro Nogueira, e o diretor para o Litoral Sul, Jailson Jarles.



*Coluna atualizada nesta terça-feira (20)

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo