Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/01/2015 09h51

Indústrias pagarão Contribuição Sindical até 31 de janeiro

Durante todo o mês de janeiro, o Sistema FIERN disponibiliza os técnicos do Departamento Sindical para esclarecer possíveis dúvidas sobre o pagamento do imposto

notícias relacionadas

Até o dia 31 de janeiro a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte realiza a campanha de arrecadação da Contribuição Sindical Patronal 2015. O tributo anual é obrigatório e o não pagamento acarreta no impedimento de participação em licitações públicas, solicitação de empréstimos bancários ou busca por novas parcerias.

O valor da contribuição sindical, para os empregadores, é em importância proporcional ao capital social, da firma ou empresa. No portal do Sistema FIERN é possível imprimir a Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU), assim com a tabela de cálculo de 2015 e dos anos anteriores.

A Contribuição Sindical Patronal é prevista nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT); e é recolhida obrigatoriamente pelos empregadores, em janeiro de cada ano, e pelos trabalhadores, em abril de cada ano. Após o período de arrecadação são cobrados multa – até 30 dias de atraso – e juros – após 31 dias.

Durante todo o mês de janeiro, o Sistema FIERN disponibiliza os técnicos do Departamento Sindical para esclarecer possíveis dúvidas sobre o pagamento do imposto.

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo