Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/11/2011 11h01

Obra no interior do RN vai gerar 15 mil empregos diretos

As licenças ambientais para construção da obra já foram entregues ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) no último dia 27 de outubro.

"O perímetro irrigado irá gerar 15 mil empregos diretos e os recursos, frutos dessa geração de emprego e renda, circularão na região", afirmou Rosalba Ciarlini. A governadora lembrou que a adutora Santa Cruz se constitui em obra esperada pela população apodiense por mais de 100 anos e que a continuidade do benefício se dará com o perímetro irrigado.

As licenças ambientais foram entregues ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) no dia 27 de outubro passado, em Mossoró, e que a presidenta Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte no dia 28 deste mês para assinar a ordem de serviço.

"Vamos dar as mãos e continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte", disse a Governadora, acrescentando que não poderia ficar distante dos problemas enfrentados pelo trabalhador rural apodiense. Para ela, Apodi já dispõe da água da barragem Santa Cruz, terras férteis e produtivas e que faltava apenas ação de governo para concretizar o perímetro irrigado.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, informou que a presidenta Dilma Rousseff não visitará Apodi no dia 28 e orientou que a prefeita Goreti Pinto fosse prestigiar a solenidade que ocorrerá em São Gonçalo do Amarante. É que a presidenta também anunciará o início das obras do Aeroporto de São Gonçalo.

Além de discorrer sobre o perímetro irrigado, a governadora Rosalba Ciarlini informou a prefeita Goreti Pinto que estava autorizando a construção das primeiras 75 unidades habitacionais para o município de Apodi. "Serão as primeiras, pois outras virão", afirmou.

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo