Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/11/2010 15h41 - Atualizado em 16/11/2010 17h57

Magazine Luiza intensifica ações para unificação com Lojas Maia no NE

Em setembro rede varejista fechou a aquisição de 141 lojas no Nordeste.

notícias relacionadas

 

A rede varejista Magazine Luiza iniciou neste mês o processo de unificação de sua marca com as Lojas Maia. As mudanças contemplam as 141 lojas no Nordeste, entre elas as 11 unidades localizadas em Natal.

As lojas passam agora a contar com o logotipo das duas empresas até que todas ganhem a fachada padrão do Magazine Luiza - o que deve acontecer em um prazo aproximado de um ano.

De acordo com Marcelo Maia, diretor do Magazine Luiza para o Nordeste, com as inovações que estão ocorrendo gradualmente, os clientes estão tendo a oportunidade de conhecer o jeito peculiar da rede varejista que é referência no trato com o seu público.

"Trata-se de um momento de mostrar aos clientes que estamos fazendo a transição com respeito aos valores locais e introduzindo a principal diretriz do Magazine Luiza que é o respeito às pessoas", afirma o diretor.

Entre as ações de marketing que anunciam os valores da empresa direcionados aos clientes nordestinos, a rede varejista apostou novamente no carisma do apresentador Fausto Silva, que estrela o comercial para TV.

Também estão sendo utilizadas veiculações em emissoras de rádio e TV, no formato testemunhal e merchandising, priorizando os comunicadores locais, e, ainda, anúncios nos principais jornais da região, além de ações promocionais em todas as praças.

Para alinhar a sintonia entre todos os colaboradores, o Magazine Luiza vem realizando diversas reuniões com a equipe das Lojas Maia. A mais recente contemplou 300 gerentes e gestores, que conheceram as novidades que a rede está introduzindo para a melhoria no atendimento aos clientes e à valorização da equipe - ampliada em 555 novos profissionais no Nordeste.

Até o final do ano está prevista a contratação de mais 1.048 colabores (entre fixos e temporários de Natal).

Chegada ao Nordeste

No dia 16 de setembro a Magazine Luiza anunciou a compra das Lojas Maia, que possui 141 estabelecimentos espalhados pelo Nordeste. Foi a 11ª aquisição da rede varejista e que possibilitou a chegada aos estados nordestinos.

A Magazine Luiza espera aumentar em 30% o número de pontos de venda com a expansão para o Nordeste. A previsão é que a rede encerre o ano com 610 lojas e faturamento de R$ 6 bilhões.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo