STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/03/2012 17h54 - Atualizado em 09/03/2012 18h08

Emparn prevê final de semana chuvoso no RN

Na capital a chuvas de madrugada e pela manhã; no interior devem ocorrer à tarde

Por: Marcelo Lima

Depois dessa sexta-feira (09) chuvosa em Natal – em média 35,4 milímetros de chuva registrados de ontem para hoje – e com pancadas de chuvas em boa parte do Estado, as precipitações continuam neste final de semana. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o tempo ficará entre nublado e parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado.

Na faixa litorânea leste, onde fica a região metropolitana de Natal, as chuvas ocorrerão durante a madruga e no início da manhã.  No interior, a chuva vai cair à tarde com fortes chances de serem acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas.

Especificamente para no sábado em Natal, o céu estará nublado e com chuvas, segundo a Emparn. A temperatura máxima poderá chegar aos 30º C e a mínima aos 24º C. No domingo o céu fica parcialmente nublado, mas com pancadas de chuva. A temperatura varia entre 30,5º C e 24,5º C. E no primeiro dia útil da próxima semana o tempo volta a ficar completamente nublado e com chuvas na capital do Estado.

Estação chuvosa

No Rio Grande do Norte, a estação chuvosa ocorre entre os meses de março e maio. A previsão da Emparn para este ano é que o Estado recebe chuvas entre 600 a 650 milímetros dentro do período chuvoso. Caso se confirme, o quadro pode ser considerado como normal, sem seca, mas também sem grandes precipitações concentradas em uma região ou período.

 

Fonte: Com informações da Emparn


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo