Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

04/11/2011 09h05

Congresso Brasileiro de Ciências do Solo será em Natal, em 2015

O vice-presidente da Emparn, José Araújo. espera que seja o maior congresso já realizado no País em ciências do solo.

O XXXV Congresso Brasileiro de Ciências do Solo será realizado em Natal, apenas no ano de 2015, mas o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), José Geraldo Medeiros da Silva, recebeu oficio com a comunicação oficial do presidente do Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo - que tem sede em Recife -, professor/doutor, Cístenes Willlians Araújo do Nascimento.

O congresso foi captado na última edição realizada de 31 de julho a 5 de agosto, em Urbelândia/MG, pelo pesquisador na área de solos e engenheiro agrônomo da EMPARN, José Araújo Dantas, que passa a ser o 2º vice-presidente da Sociedade.

O congresso de 2013 será realizado em Florianópolis/SC, onde o pesquisador José Araújo, passa a ser 1º vice presidente da Sociedade Brasileira de Ciências do Solo. Mas, desde já, o pesquisador da EMPARN começa a desenvolver suas ações como presidente do Congresso de Natal, que deverá ser um dos mais prestigiados do Brasil, com cerca de quatro mil participantes.

José Araújo espera que seja o maior congresso já realizado no País em ciências do solo. O tema central ainda não definido e as comissões técnicas/científicas também começarão a trabalhar com a grade de palestras, mini cursos, mesas redondas que terá convidados nacionais e internacionais.

EMPARN
Com o trabalho intitulado "Aplicação da Regressão Linear Múltipla através dos Dados Climáticos da Precipitação e Temperatura dos Oceanos (Pacífico e Atlântico)", os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Alexandre Silva dos Santos, Fabiana Carnaúba Medeiros, Gilmar Bristot, José Ueliton Pinheiro, foram premiados no IV Simpósio Internacional de Climatologia - SIC - Impacts of Climate Change on Urban Areas, realizado recentemente em João Pessoa/PB.

A premiação foi conferida pelo Comitê Científico do IV Simpósio Internacional de Climatologia (IV SIC), através de carta encaminhada pelo Dr. José Carlos Figueiredo, presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Emparn


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo