Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/08/2011 15h21

RN participa do maior evento de energia eólica da América Latina

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, falará sobre potencial do estado em palestra no RJ.

notícias relacionadas

O Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa a partir de amanhã (31) até o dia 02, no Rio de Janeiro, da segunda edição da Brazil Wind Power, considerada a mais importante iniciativa para discutir negócios e tendências do mercado de energia eólica no país e na América Latina.

No segundo dia do evento (01), dentro do painel Energia Eólica e Desenvolvimento Regional, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, apresentará as potencialidades do estado em energia eólica com foco nas ações do governo e diferenciais do setor no Rio Grande do Norte.

Líderes da indústria eólica mundial, fabricantes de equipamentos e especialistas da área estarão reunidos para tratar questões como desenvolvimento tecnológico, financiamento para energia eólica, estruturação para o desenvolvimento da fonte no Brasil, transmissão e distribuição, entre outros assuntos que compõem a linha de discussão do evento.

No acumulado dos leilões já realizados desde 2009, o Rio Grande do Norte conta com 2.178,4 MW de capacidade instalada e deverá ter 79 parques eólicos em diversos municípios do estado até 2014.

Participam da Brazil Wind Power, Ricardo Simões, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Eduardo Gianetti, do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC), Luís André Sá D'Oliveira, do BNDES, presidentes das Associações de Energia Eólica do Chile, Argentina e Uruguai, fabricantes como Suzlon, Wobben, GE, Siemens, entre outros.

Com informações da Assecom/RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo