Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

08/06/2011 10h31

Gestamp apresenta investimento em energia eólica no RN

Grupo comanda a construção de cinco parques de energia eólica, dois no município de João Câmara e três na Serra de Santana.

notícias relacionadas

O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, se reuniu na terça-feira (07) com os empresários Eduardo Molina, Máximo López e Marcelo Arruda, do grupo espanhol Gestamp Renewables. O objetivo do encontro foi apresentar as atividades desenvolvidas e os projetos de expansão no segmento de energia eólica no Rio Grande do Norte.

Na reunião, Eduardo Molina, diretor da Gestamp Wind, braço do grupo para o mercado de eólico, falou sobre os projetos em andamento e as perspectivas de investimentos para os próximos anos, além do interesse em ajudar na atração de investimentos econômicos.

"O Rio Grande do Norte possui enorme potencial eólico e temos interesse em colaborar para o progresso do setor e também na atração de empreendimentos de outros segmentos econômicos para o estado", destacou Molina.

Atualmente a Gestamp comanda a construção de cinco parques de energia eólica, dois no município de João Câmara e três em municípios localizados na Serra de Santana. A previsão é que os dois parques de João Câmara iniciem as operações em dezembro deste ano e os demais até o final de 2012.

Além dos parques, a empresa concorrerá com 11 projetos no próximo leilão federal de energias previsto para acontecer em julho, o que confirma o potencial eólico do estado e a constante atração de investimentos no setor.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo