Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

31/05/2011 08h07 - Atualizado em 31/05/2011 14h23

Empresários coreanos confirmam interesse em investir em energia eólica

Missão é composta por que representantes de empresas dos setores têxtil, infraestrutura, mineração, químico, energia solar e eólica e do agronegócio.

notícias relacionadas

O primeiro dia da missão empresarial da Coréia ao Rio Grande do Norte foi marcado por uma visita ao pólo industrial de Guamaré e o parque eólico Mangue Seco. Atentos aos detalhes, os coreanos percorreram as instalações da Petrobras e assistiram apresentações técnicas do empreendimento. A missão é composta por que representantes de empresas dos setores têxtil, infraestrutura, mineração, químico, energia solar e eólica e do agronegócio.

O embaixador da Coréia no Brasil, Kyonglim Choi, disse que a visita foi considerada pela delegação "muito boa". Ele ressaltou que os dirigentes empresariais ficaram impressionados com o parque eólico do RN. "Há interesse em investimento no setor de energia", revelou Choi.

Para o embaixador há possibilidade de investimentos no Rio Grande do Norte em outros setores da economia. "Após esta missão vamos discutir todas as possibilidades", declarou. Em relação aos incentivos por parte do Governo do Estado, Kyonglim Choi frisou que "o Rio Grande do Norte tem se empenhado de forma visível para trazer os investimentos".

Acompanhando a missão, o secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, confirmou o interesse dos coreanos no setor de energia eólica e identificou interesse dos visitantes em consolidar novos investimentos.Nesta terça-feira (31), segundo e último dia da missão, a comitiva será recebida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama que irá apresentar outras oportunidades para investimentos no Rio Grande do Norte. À tarde a comitiva participa de rodada de negócios com representantes do setor empresarial do estado.

Além do embaixador da Coréia no Brasil, Kyonglim Choi, estão em Natal Jong In Rim (Daewoo International), Gi Seob Kim (Hyundai), Junwoo Kim (LG), Jin Young Park (Hyosung) Choon Jang Ban (Hanwha), Jung Hae Seong e Oh Se Chul (Posco), Je Nam Yoo (Banco de Seguro Comercial), Byeonrog Mun, (Chungnam), Doo Young Kim (Kotra), Yang Kyu Kim e Kwang Jin Cho (Samsung SDS); Doo Young Kim Suk Soo Jung Su Jin Kim (Kotra).


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo