STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/05/2011 16h29 - Atualizado em 06/05/2011 16h38

Jean-Paul Prates: "falar em energia eólica era falar de um sonho"

O diretor-geral do Cerne fez um histórico do setor no estado e relatou como foi possível atrair investimentos.

notícias relacionadas

Um sonho que vem se tornando realidade. Esse foi o tom da participação do ex-secretário estadual de energia e atual diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Jean-Paul Prates, na audiência pública realizada nesta sexta-feira (06) na Assembleia Legislativa para debater a energia eólica no RN

Prates fez um histórico da energia eólica no Rio Grande do Norte e relatou como foi possível atrair investimentos para o estado. "Há alguns anos, falar em energia eólica era falar de um sonho. Passamos por uma fase de ceticismo grande, superada com o trabalho conjunto com o poder público. Dessa forma, fizemos com que o RN se tornasse conhecido pelos investidores", disse.

O diretor-geral do Cerne lembrou que na época havia um desafio duplo, de quebrar o ceticismo e a competitividade. "Fomos aos leilões disputando com estados que tinham muito mais tradição nessa área e mostramos que tínhamos condições. Vencemos o primeiro e o segundo leilões".

Mesmo com o bom momento, o ex-secretário estadual de energia explicou que a fase mais difícil ainda está por vir, a construção "É a etapa onde surgem os maiores entraves. Precisamos antever esses entraves e tentar minimizá-los ao máximo".

Entre os principais desafios, Prates citou a perenização das fábricas, a atração de novas indústrias e a manutenção dos empregos criados.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo