STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/05/2011 15h28

Diretor da ABEEólica enfatiza potencial eólico potiguar

Na avaliação do diretor da ABEEólica, a característica mais forte no RN é complementação existente entre energias eólica e hidráulica.

notícias relacionadas

O diretor da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) no Nordeste, Pedro Cavalcante afirmou que o Rio Grande do Norte tem características essenciais para a exploração eólica. Cavalcante participou de uma audiência pública sobre a energia renovável nesta sexta-feira (06) na Assembleia Legislativa.

Na avaliação do diretor da ABEEólica, a característica mais forte no RN é complementação existente entre energias eólica e hidráulica. "Quando temos baixo potencial hidráulico é quando os ventos estão mais adequados para a produção de energia eólica aqui no estado", informou.

Em sua explanação, Pedro Cavalcante acrescentou que até 2020, as eólicas devem representar 20 Giga Watts instalados no país. Entre os principais entraves, o especialista citou a retomada do crescimento da Europa, China e Estados Unidos como fato que pode dividir a atenção dos investidores.

Cavalcante foi também mais um que colocou a infraestrutura na pauta da audiência. O diretor da Abeeólica alertou que, apesar das boas perspectivas de crescimento em vários estados do Nordeste, existe uma necessidade urgente de implantação da estrutura de suporte.

"Temos que ter no RN as condições necessárias. Precisamos principalmente de um centro tecnológico, de adaptação do porto para receber os contêineres e de condições rodoviárias para transportar os equipamentos", concluiu.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo