STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/05/2011 09h23 - Atualizado em 06/05/2011 14h32

Audiência pública discute gargalos do setor eólico no estado

Debate contará com a presença do ex-ministro e secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) promove na manhã desta sexta-feira (6) uma audiência pública no auditório da Assembleia Legislativa para discutir o desenvolvimento do setor de energia eólica do Rio Grande do Norte.

A sessão vai contar com a presença do ex-ministro e secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman.

De acordo com o deputado, a realização da audiência é de grande importância para promover o debate com a sociedade sobre os principais entraves enfrentados pelo setor no estado, e quais as soluções a serem tomadas.

"A energia eólica é uma grande potencialidade para o RN, com investimentos previstos da ordem de R$ 8 bilhões. Além de ser uma fonte de energia limpa e renovável, também será importante para a interiorização da economia do estado, mudando a realidade de muitos municípios. Com a audiência, pretendemos discutir meios de viabilizar essa produção no RN", disse o parlamentar.

Segundo ele, a questão da interconexão da rede, assim como as licenças ambientais requeridas e problemas de logística são os gargalos mais urgentes da produção de energia eólica no RN.

"São vários os entraves para o crescimento da produção. Mas podemos identificar a falta de um canal apropriado de escoamento da produção como o mais urgente de todos. Vamos discutir com o ex-ministro Zimmerman, que é um técnico nesta área, com a expectativa de que ele traga boas notícias para o nosso estado", completou o deputado.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo