Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/01/2022 19h48

Natal inicia vacinação do público infantil

Inicialmente, na capital, a vacinação infantil acontece para o público de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidade

A campanha de vacinação contra a Covid-19 para o público infantil, de 5 a 11 anos, foi iniciada nesta terça-feira (18), em Natal. A abertura do ponto exclusivo da Prefeitura do Natal, montado no Shopping Midway Mall, contou com o Mickey Mouse, as princesas Merida e Elsa e a equipe de teatro da educação de trânsito da STTU para receber o público.

Nina Tavares Marinho, 08 anos, portadora de doença respiratória foi a primeira a ser vacinada na capital. "Essa vacina representa alívio, estou muito segura para sair, mandar para escola e voltar à rotina", disse Márcia Marinho, mãe da criança.

O secretário de saúde de Natal, George Antunes e a adjunta Rayanne Araújo acompanharam o lançamento da campanha. "É muito satisfatório ver essa população sendo vacinada, o entusiasmo dos pais a gente vê no olhar. Vacina salva!", disse Antunes.

"Para marcar o lançamento contamos com apoio dos parceiros como STTU e B&P personagens que tornaram o momento mais lúdico e deixou de lado o medo da vacina", complementou a adjunta Rayanne. Por iniciativa da SMS Natal todas as crianças vacinadas recebem um certificado de coragem pelo fato de terem enfrentado a agulha.

Inicialmente, na capital, a vacinação infantil acontece para o público de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidade, sendo necessário que os pais ou responsável apresentem qualquer documento comprobatório.

A SMS Natal destinou pontos exclusivos para vacinação desse público, no Shopping Midway Mall - de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h; no Partage Norte Shopping - terça-feira a domingo, das 14h às 20h. Além desses pontos, a SMS Natal disponibiliza duas Unidades Básicas de Saúde, por Distrito Sanitário, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, com intervalo de uma hora para almoço. Confira os locais:


Norte 1:

UBS Pajuçara: Rua Maracaí, S/N, Conjunto Pajuçara
USF Nova Natal : Rua Do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul

Norte 2:

USF Vale Dourado: Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó
USF Panatis: Rua Das Pimenteiras, S/N, Panatis


Sul:

UBS Ponta Negra: Rua Dr. José Medeiros, 01. Ponta Negra
UBS Planalto: Rua Mira Mangue, 08. Planalto


Leste:

USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas
UBS Alecrim: Rua Fonseca e Silva, N° 1129, Alecrim


Oeste:

UM Felipe Camarão II: Rua Santa Cristina, N° 882, Felipe Camarão
USF Bairro Nordeste: Rua alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo