Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/11/2021 15h59

MUNDO DO CONHECIMENTO: colégio CEI Mirassol obteve o primeiro lugar em número de alunos premiados na Olimpíada de Matemática do RN

CEI Mirassol teve 19 alunos premiados na competição

Referência entre os melhores colégios privados do Rio Grande do Norte, o CEI Mirassol foi a escola que mais teve alunos premiados nas Olimpíadas de Matemática do Rio Grande do Norte (OMRN), segundo resultado divulgado no último mês de outubro. A Olimpíada é realizada anualmente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e conta com a participação de escolas públicas e privadas.

Destacando que a Olimpíada de Matemática acontece em duas fases, que envolvem questões objetivas e discursivas, a supervisora de Matemática, Jéssica Damasceno Beserra, enfatiza que não foi surpresa o excelente resultado nessa edição da Olimpíada com 19 alunos premiados, tendo em vista a qualidade de ensino do colégio e o incentivo da participação dos alunos em aulas preparatórias.

Segundo ela, "além de ter o contato com os conteúdos da disciplina de matemática que o estudante vê na sala de aula, traz também questões voltadas para a lógica", explica.

A professora destaca o olhar da escola para a importância das olimpíadas do conhecimento e afirma que "eventos como esse são de suma importância para o desenvolvimento acadêmico de nossos alunos. Algumas universidades como USP, Unicamp e Unesp, por exemplo, convidam medalhistas dessas olimpíadas a ingressarem em tais instituições sem prestar prova tradicional".

O estudante Matheus Paulino, de 15 anos e aluno do 9° ano do Ensino Fundamental, foi um dos alunos premiados na Olimpíada de Matemática. "O apoio para participação em olimpíadas vem muito dos professores e coordenadores", explica.

Para o estudante, além de ser uma "experiência desafiadora", a participação na olimpíada permite o aprofundamento do conhecimento e do saber. "Uma das maiores vantagens é treinar a lógica por trás da matéria", revela.

Segundo ele, treino é a chave. "Não se vai conseguir bons resultados e melhora, se não praticar", destaca.

Na opinião de Sara Torquato, aluna da 1ª série do Ensino Médio, que já participou de diversas Olimpíadas do Conhecimento, a competição incentiva o aluno a sempre a buscar por mais. "Falando especificamente da OMRN, já fui medalhista de prata duas vezes, em 2017 e 2018, e de ouro em 2019. Além disso, já obtive menção honrosa em 2020 e 2021. Posso dizer com segurança que a OMRN é uma das minhas olimpíadas favoritas", ressalta.

A medalhista destaca também o empenho do colégio em preparar seus alunos. "O Cei Mirassol oferece aulas preparatórias para olimpíadas. Isso possibilita um incentivo ao aluno, promovendo o debate de questões e a troca de conhecimentos. As aulas do dia a dia também são um passo importante nesse preparo rotineiro", assinala.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo