Seturn - 27/09

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

21/09/2021 15h15 - Atualizado em 21/09/2021 15h27

Livro: À Beira da Vida - De um provável suicídio a uma busca (insana?) pelo amor

As aventuras de Alice, personificada em mais oito mulheres, certamente trará reflexões e, principalmente, muitas paixões

À Beira da Vida é um passeio pelo universo amoroso e psicológico de nove mulheres: Alice, Lia, Isa, Nina, Nanda, Marcela, Carol, Dora e Larissa, permeado de muita música e poesia. Na obra, que aborda em dez capítulos histórias de amor e separação, a autora Carolina Pessôa traduz com emoção e bom humor cada dilema vivido pelas personagens: “Todas elas são como partes de mim, que procurei expressar com texto, verso e canção. No livro, mostro poemas que amo, como Soneto da Fidelidade, de Vinicius de Moraes, e músicas que marcaram a minha vida e a de gerações, como Você não me ensinou a te esquecer, imortalizada na voz de Caetano Veloso”.

 

A obra conta com comentário de Lucy Ruas, professora de literatura portuguesa da UFRJ: “É de amor que nos fala este livro de Carolina Pessôa, escrito “À Beira da Vida”, título do primeiro conto. São 10 contos curtos, escritos numa linguagem contemporânea, que não recusa alguns recursos da internet. “Estava sozinho, só, pó.” – diz o narrador de um dos contos. Porque é de solidão, de distância, de encontros e despedidas, de encanto e desencanto, de desejo, de ganhos e perdas que nos falam essas narrativas, numa linguagem simples e realista. O livro que chega ao público, decerto, vai provocar o desejo de ler. E vale a pena”.

 

A publicação é da Editora Guardião, fundada em 2015 e voltada para autores de diversos gêneros, como Hqs, mangás, romances, fantasia, comédia e terror.

 

A obra pode ser adquirida nos sites das Americanas, Amazon, Submarino e Magazine Luiza. Preço: R$25,00.

 

Sobre a autora

Jornalista concursada na Empresa Brasil de Comunicação, formada na Uerj, pós graduada em Roteiro para Cinema e TV e em Sociologia, atualmente cursando Escrita Criativa no NESPE – Núcleo de Estratégias em Políticas Editoriais. Carolina Pessôa fez teatro durante dez anos e agora se lança como escritora. Já foi selecionada nos concursos Ecos da Palavra e na Revista Pulp Fiction, entre outros. Como atriz, participou de peças como Melodrama, de Filipe Miguez, e Maratona, de Naum Alves de Souza. Escritora em início de carreira, já prepara sua segunda, terceira e quarta obras. Sua escrita é repleta de referências ao amor, separação, psicologia, morte, superação e amor próprios.

 

Mais informações em: https://guardiaoeditora.wixsite.com/guardiaoeditora/a-beira-da-vida

Fonte: Assessoria de imprensa


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo