SEBRAE 2021

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/09/2021 11h36

Faculdade oferece atendimento fisioterapêutico gratuito com foco na saúde da mulher

Atividades acontecem de forma remota e são voltadas para gestantes e mulheres no climatério, período que marca o fim da fase reprodutiva.

Recentemente, a fisioterapia tem conquistado um espaço importante na vida das mulheres em período de gestação por trazer benefícios significativos durante a gravidez, no momento do parto e até mesmo no puerpério - período após o nascimento do bebê.

Especialistas afirmam que o acompanhamento fisioterapêutico pode ajudar a diminuir as chances de necessidade de cesárea e que o conhecimento biomecânico do corpo auxilia a mulher durante todo o processo gestacional.

Com o objetivo de atender mulheres que possam ser beneficiadas com técnicas e abordagens específicas para esse momento, a Estácio, unidade Ponta Negra, oferece atendimento gratuito remoto para gestantes.

"O período gestacional é um momento em que as mulheres sofrem alterações anatômicas e fisiológicas naturais, por isso é importante a presença do profissional de fisioterapia atuando na prevenção, promoção e reabilitação da saúde dessa mulher. Pensamos nesse projeto como forma de expor essas mulheres às informações que elas precisam, com orientação e um espaço para esclarecer dúvidas que elas tenham nesse período", afirma Alane Macatrão, mestre em Fisioterapia da Saúde da Mulher e coordenadora da iniciativa na faculdade.

Também serão oferecidas atividades em grupo para mulheres no climatério - período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa.

Serão três ciclos de atendimentos, a partir da segunda-feira (06), que acontecerão no turno da tarde, das 14h30 às 16h30. As interessadas podem se inscrever por meio do telefone (84) 99481-2637.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo