Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/06/2021 18h00

Diretores da FIERN são agraciados com a Medalha Tonheca Dantas

Comenda foi entregue por Pedro George de Brito, um dos organizadores do evento

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo e o diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, foram agraciados, nesta sexta-feira (11), com a Medalha Tonheca Dantas, em alusão aos 150 anos de nascimento do maestro potiguar Tonheca Dantas. A comenda é destinada aos componentes da Filarmônica Onze de Dezembro, músicos da região e também para personalidades que contribuem para propagação da cultura musical do Seridó Potiguar e foi entregue por Pedro George de Brito, um dos organizadores do evento.

"O Sistema FIERN, por meio do SESI Arte, tem prestigiado todas a atividades culturais relacionadas as filarmônicas do nosso estado. O maestro Tonheca Dantas é uma referência reconhecido mundialmente pela sua obra. É uma alegria para mim e para todo o Sistema FIERN poder participar dessa homenagem", disse Amaro Sales.

"É uma grande alegria receber esta medalha em homenagem ao sesquicentenário do nascimento de Tonheca Dantas, também pelo reconhecimento de nossa contribuição à cultura Seridoense, especialmente em Caicó, que passa a ser ainda mais significativo pelas raízes familiares terem origem em Carnaúba dos Dantas", declarou Heyder Dantas.

O sesquicentenário do maestro está sendo comemorado com evento online realizado, de 10 a 13 de Junho, pela Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro, da cidade de Carnaúba dos Dantas, com transmissão pelo canal do YouTube da Filarmônica Onze de Dezembro.


Antônio Pedro Dantas, conhecido como Tonheca Dantas, foi um compositor e maestro brasileiro, autor de uma obra de mais de mil peças musicais que são executadas pelas bandas filarmônicas no Brasil e no exterior. É de sua autoria a Valsa Royal Cinema, além de peças tocadas em cerimônias do Vaticano.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo