Seturn - 27/09

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/05/2021 09h12

Ação Pela Vida: projeto acelera vacinação e promove solidariedade

Até 20 de maio, o Ação Pela Vida vacinou mais de 33 mil pessoas em Natal e Mossoró

A iniciativa Ação Pela Vida, conduzida pelo Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL) vem atuando em duas frentes. A primeira, contribui para acelerar a vacinação em Natal e Mossoró, com grandes estruturas e 35 pontos para imunização nas duas cidades. A outra frente incentiva a solidariedade através da arrecadação de donativos e recursos que serão destinados a entidades filantrópicas do estado.

 

Os resultados são bastante positivos. Até 20 de maio, o Ação Pela Vida vacinou mais de 33 mil pessoas em Natal e Mossoró. O Sistema FIERN disponibiliza toda a estrutura, montagem das tendas e pontos de vacinação, além de colaboradores e estagiários para atuarem na organização do fluxo, incluindo enfermeiros e médicos do trabalho para a supervisão. As prefeituras são responsáveis pela vacina, insumos e profissionais de saúde que atuam na aplicação das doses.

 

Em Natal, no SESI da Avenida Capitão Mor Gouveia está a maior estrutura de vacinação instalada na capital potiguar. São 15 locais de drive thru, com assistência para o controle do trânsito, recepção às pessoas, além de 10 pontos para pedestres. Em Mossoró também são 10 pontos, no Ginásio do SESI.

 

As campanhas de imunização seguem o calendário e faixas etárias indicadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 8h às 16h. Para ser atendido, é preciso obedecer ao cronograma estabelecido pelo Município e levar a documentação exigida: identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação.

 

SOLIDARIEDADE

Além da vacinação, o Ação Pela Vida arrecada donativos e recursos que serão destinados a organizações beneficentes do estado. A campanha teve início em 30 de abril, na Live Solidária e segue até o dia 28 de maio, quando uma live reunirá nomes da cultural local juntamente com SESI Big Band: Khrystal, Isaque Galvão, João Batista, Tanda Macêdo, Dani Cruz e Daniela Fernandes e transmissão pelo canal do youtube do SESI-RN.

 

"Temos uma grande esperança de um resultado expressivo com esta campanha e fazemos uma convocação das pessoas em participar ajudando o próximo. A forma que a FIERN, nesta Ação Solidária, encontrou para mobilizar foi oferecer um espetáculo exclusivo com artistas locais, que poderá ser assistido online de casa, para que possamos ter uma grande noite com a SESI Big Band, esses grandes artistas e uma ação solidária", incentiva o presidente da FIERN, Amaro Sales.

 

As doações podem ser entregues na Casa da Indústria, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 2860, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h00. Também estão sendo recebidos recursos através do pix livesolidaria@fiern.org.br.

 

Serviço - Ação Pela Vida

Horário de Atendimento: 8h às 16h, de segunda a sábado.

Ponto SESI Natal
Pedestre: 10 pontos de atendimento, no Ginásio do SESI
Drive Thru: 15 pontos de atendimento, no estacionamento do SENAI-CTGAS
Ponto de referência: em frente a CEASA, na Avenida Capitão Mor Gouveia

Ponto SESI Mossoró
Pedestre: 10 pontos de atendimento, no Ginásio do SESI

Recebimento de Doações
Casa da Indústria -Av. Senador Salgado Filho, 2860,
De segunda a sexta, das 8h30 às 16h00
Doação de Recursos através do pix livesolidaria@fiern.org.br

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo