Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/12/2020 09h43

Primeiros moradores já usufruem dos diferenciais da primeira cidade inteligente do RN

Localizada em São Gonçalo do Amarante, Smart City Natal já conta com os seus primeiros moradores

Quem passa pela BR-406, em São Gonçalo do Amarante, nota a diferença na paisagem. No lugar onde havia apenas um canteiro de obras, já podem ser vistas as casas e a infraestrutura moderna da primeira cidade inteligente do Rio Grande do Norte. O movimento na casa de número 244 permite outra constatação: a Smart City Natal já conta com os seus primeiros moradores.
O contador César Arcanjo e a sua esposa Elaine Pereira são os protagonistas dessa história. O sonho antigo da mudança de Brasília para o Nordeste, onde já desejavam fixar residência, foi enfim concretizado na última semana com um fato extra. Eles são os primeiros a preencher Smart City Natal como endereço residencial e já estão desfrutando plenamente do conceito inovador do empreendimento.
Natal já havia sido destino de férias do casal e com a pandemia e a mudança de alguns parentes para o RN, os dois ficaram ainda motivados a fixar residência no Estado. Faltava, porém, o lugar exato onde os dois formariam o novo lar. Felizmente, a internet ajudou a encontrar aquele que César chama de "grande achado da vida".
"Eu comecei a procurar um local para a nossa morada, fiz várias buscas. Foi aí que encontrei a Smart City Natal. O conceito me impressionou de cara. Quanto mais eu lia e assistia a vídeos, mas ficava convencido. Tudo foi feito pela internet: descobrimos, analisamos e cá estamos", conta ele, que destaca a infraestrutura e a segurança como os dois pontos que mais agradaram como primeiras impressões.
A mudança para a segunda cidade inteligente inclusiva do Brasil animou toda a família, é bem verdade. Prova disso é que logo após eles se instalarem, já começaram a receber visitas: a filha Thaís e os netos Ana Clara e Gianluca. "Tudo foi muito rápido, mas estou feliz de ver que eles estão bem instalados e felizes", disse Thaís, que já marcou uma nova data para estar com os pais na nova morada.
A Smart City Natal repete no Rio Grande do Norte o sucesso de um empreendimento semelhante no Ceará. O seu primeiro equipamento entregue foi o Hub de Inovação, que é o coração social da cidade e oferece biblioteca, cinema e cursos gratuitos. O intuito é que o lugar seja visto também como um parque tecnológico, capaz de atrair investimentos e gerar retornos econômicos para moradores e investidores.
A Planet Smart City está por trás desse conceito inovador e a CEO da empresa no Brasil, Susanna Marchionni, é quem o define: "Uma cidade que une soluções inteligentes e inovadoras e que é totalmente projetada para ser inclusiva, com ferramentas que incentivam a economia compartilhada, a exemplo de um aplicativo próprio - o Planet App, e um novo jeito de viver em comunidade".
César e Elaine podem atestar as palavras de Susanna. Eles e seus vizinhos, que já começaram a chegar, protagonizam não somente o fato de serem os primeiros moradores da Smart City Natal, mas também de serem pioneiros no usufruto do conceito que está mudando a definição da palavra "moradia" no Brasil.
Sobre a Planet Smart City
A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.
O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono.
A Planet Smart City ajuda a resolver a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores imobiliários em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo.
A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes - Smart City Laguna, Smart City Natal, Smart City Aquiraz e Viva!Smart. A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.
Sediada em Londres, a Planet captou 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de cerca de 50 mil unidades habitacionais e 37 mil lotes com infraestrutura de alto padrão até 2023.
Saiba mais em: https://www.planetsmartcity.com.br


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo