Meu Natal Card - 12/08/2020

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/10/2020 09h58

Hapvida Saúde investe na ampliação da estrutura do Hospital Antonio Prudente, em Natal

A ação contribui para democratizar o acesso e o atendimento de qualidade para a população potiguar.

O Hapvida Saúde amplia os investimentos na área da saúde e expande a rede própria de atendimento do Hospital Antonio Prudente, em Natal, localizado na Rua Presidente Queresma, 930, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal/RN. A ação contribui para democratizar o acesso e o atendimento de qualidade para a população potiguar. Com a construção da nova estrutura, o complexo médico que vai contar com uma torre que contém mais de 80 leitos de internação, 45 leitos de observação e recuperação. Além de mais de 45 leitos de UTI e aproximadamente 60 poltronas de medicação.

As obras já foram iniciadas e a entrega deve acontecer no primeiro semestre de 2021. Será entregue uma estrutura com 04 leitos de emergência, 06 salas cirúrgicas e endoscopia. Sem contar a disponibilidade também de tomografia, sala de suturas e curativos, sala de gesso, raio x, ultrassom, postos de coleta laboratorial, ecocardiograma e mais de 25 consultórios médicos. A expectativa é que com a construção, a área do hospital passe dos atuais 12 mil metros quadrados (m²), aumentando assim a rede de atendimento da operadora.

"A ampliação da rede exclusiva aos beneficiários do plano tem toda uma estrutura voltada especialmente para o maior conforto dos pacientes. Além de sempre poderem contar com uma equipe médica multidisciplinar a postos para realizar o melhor atendimento aos pacientes que chegam até nós. A nova torre hospitalar da rede própria em construção trará para nossa gente uma estrutura física moderna gerando mais conforto, qualidade e acolhimento aos nossos usuários'', afirma a diretora médica do hospital, Dra Lyz Helena.

Sobre o Sistema Hapvida

Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo