Meu Natal Card - 12/08/2020

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/07/2020 14h43

Guarda Municipal segue orientando comerciantes sobre retomada da economia

As ações estão sendo empreendidas, principalmente, na região do comércio popular nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) continua com o processo de fiscalização do comércio da capital levando em consideração o decreto municipal que orienta a abertura gradual da economia. As ações estão sendo empreendidas, principalmente, na região do comércio popular nos bairros do Alecrim e Cidade Alta e estão encontrando a obediência e parceria junto ao empresariado, que está entendendo a importância de seguirem as normas de prevenção ao Covid-19.


O trabalho realizado pelos guardas municipais, em parceria com o Procon e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), consiste em averiguar se o segmento empresarial de portas abertas está autorizado a funcionar e se as exigências de distanciamento, utilização de álcool gel a 70%, uso de máscaras, quantidade de pessoas no interior do estabelecimento e outras normas estão sendo seguidas pelo comerciante.


Os guardas também estão agindo de maneira a informar reforçando as determinações dos decretos municipais e orientando para que o empresário tenha conhecimento total do que deve ser feito para que a ação de abertura gradual da economia continue tendo sucesso. "Vemos a satisfação dos comerciantes em abrir suas lojas, e alertamos da importância do emprego de todas as medidas preventivas de contágio especificadas no decreto como forma de manter o comércio aberto e progredir na abertura de novos ramos. Essa luta é conjunta", comentou a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mônica Santos.


A secretária ainda lembrou que o trabalho vem acontecendo lado a lado com os empresários, que vêm contribuindo com as equipes de fiscalização, cumprindo as regras e sendo parceiros no processo de flexibilização e retomada segura da economia da capital. "Nosso trabalho é conjunto, Prefeitura e empresas, com o objetivo de prevenir o contágio pelo Covid e abrir a economia com segurança. O prefeito Álvaro Dias teve a sensibilidade e sabedoria de equacionar ações preventivas e a reabertura do comércio de maneira prudente, ouvindo técnicos da área de saúde e o empresariado", contou.


As ações de fiscalização estão acontecendo assiduamente na região do comércio popular seguindo a mesma metodologia aplicada na abertura da primeira fração das empresas, em 30 junho, ou seja, por meio da orientação e conscientização informando sobre os detalhes do decreto e a importância do meio empresarial agir em parceria, cumprindo as normas e evitando retrocesso na retomada das atividades econômicas.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo