Natal Card - 26 Maio 2020

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/05/2020 09h03 - Atualizado em 22/05/2020 09h09

Deu bom: Evolux é certificada GPTW pelo terceiro ano seguido

Pesquisa da consultoria internacional foi realizada com a empresa funcionando 100% em home office

"Deu bom" é assim que os colaboradores da Evolux Sistemas comemoram quando algo dá certo e por mais um ano há o que comemorar. A empresa de tecnologia recebeu o selo Great Place To Work/GPTW que certifica, como ótimos lugares para trabalhar, instituições com altos índices referentes a clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. 

A empresa já conquistou a chancela internacional por dois anos anteriores, além de aparecer nos rankings 2019 da premiação como a 14ª melhor empresa brasileira para trabalhar (pequenas empresas); e a 1ª melhor do RN (ranking regional). 

O principal ponto de destaque é que em 2020, a pesquisa Trust Index (respondida pelos funcionários) e a análise das práticas organizacionais da Evolux (Culture Audit), foram aplicadas pelo GPTW entre abril e maio, período no qual a empresa já estava funcionando com 100% da equipe no sistema de home office devido a pandemia do novo Coronavírus. Com isso, a conquista do certificado mesmo durante a quarentena, prova a capacidade de adaptação sem prejuízo à produtividade e mantendo as ótimas condições de trabalho para os funcionários no novo cenário.

Gustavo Diógenes, CEO da Evolux, comemora a conquista do certificado e compartilha algumas ações que permitiram a adaptação dos colaboradores à quarentena, com zero impacto na qualidade do atendimento ao cliente; e ao mesmo tempo mantendo os altos índices organizacionais exigidos pelo GPTW. "Participar da pesquisa durante a quarentena foi um desafio, por isso estamos ainda mais felizes em ter conquistado a certificação," celebrou o CEO. 

"Nossa prioridade foi enviar todo mundo para casa e manter a equipe segura. Depois garantimos o conforto necessário para cada um continuar trabalhando sem problemas. Enviamos cadeiras ergonômicas, computadores, mesas, monitores extras, descanso para os pés, teclados, mousepads e fones de ouvido. O time conta com uma estação de trabalho completa em casa, e o melhor, idêntica à utilizada na sede empresa", elencou o diretor.

Além do envio dos equipamentos, o empresário destaca outra série de medidas importantes, e que na sua avaliação, fazem com que a Evolux continue sendo um ótimo lugar para trabalhar mesmo com a mudança para o home office

"Fornecemos uma ajuda de custo para gastos com energia e internet, estamos sempre em contato em videoconferências, acompanhamos os projetos em andamento por meio de ferramentas eficientes; possuímos um chat interno em que as pessoas estão em contato frequente e participamos de um encontro semanal online no qual converso abertamente com todos. Proximidade e transparência são ainda mais indispensáveis nesse momento", declarou Gustavo. 

Fonte: Assessoria de imprensa Evolux


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo