Natal Card - 08 de Abril de 2020

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/03/2020 10h54

STTU anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus nos transportes

Dentre as medidas, a STTU vai reforçar a limpeza das Estações de Transferência e recomendou que as operadoras reforcem as limpezas dos veículos da frota e dos terminais.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Urbanos do Município do Natal (Seturn), e com as empresas operadoras do sistema de transporte, estão acompanhando, estudando e adotando medidas de prevenção contra o coronavírus no transporte público da capital potiguar.

 

Dentre as medidas, a STTU vai reforçar a limpeza das Estações de Transferência e recomendou que as operadoras reforcem as limpezas dos veículos da frota e dos terminais. A Secretaria também recomenda a higienização dos veículos de táxis, escolares e aplicativos. Além disso, está sendo elaborada uma campanha de conscientização do cidadão sobre como agir dentro do transporte público para evitar o contágio, assim como informar à sociedade em geral sobre a doença.

 

Mesmo com medidas de limpeza, a STTU reforça as informações das autoridades de saúde: evite colocar as mãos no rosto e nas mucosas (olhos, nariz e boca) ao passar em locais com grande circulação de pessoas, como é o caso das Estações de Transferência e veículos de transporte, seja coletivo ou individual. Essa medida deve ser tomada mesmo que não haja uma grande quantidade de pessoas no ambiente, visto que os meios de transporte possuem alta rotatividade de pessoas.

 

Outra orientação que a STTU informa aos usuários é lavar bem as mãos com água e sabão, secando-as com papel toalha, ao chegar ao destino final da viagem, assim como higienizar os equipamentos de mídia utilizados no caminho, como telefone celulares. Além disso, recomenda que os usuários idosos e com baixa imunidade evitem deslocamentos desnecessários e, quando precisar fazê-los, evite utilizar o transporte público. Contudo, se não possuir outra opção de deslocamentos, recomenda-se que seja realizado nos horários de entrepico, como forma de evitar a lotação existente no horário de pico.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo