Natal Card - 21 de Janeiro de 2020

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/01/2020 08h56

Salesiano conquista mais de 100 aprovados no Sisu 2020 e promove festa aos alunos

Festa para os aprovados aconteceu nesta quarta-feira (29) nas duas unidades da escola: São José, na Ribeira e Dom Bosco, em Nova Parnamirim.

A celebração pelos aprovados no Sisu 2020 tomou conta do colégio Salesiano nesta quarta-feira (29). Após a confirmação dos resultados, a escola abriu as portas para receber os 111 alunos que obtiveram aprovação, com saldo nas duas unidades: São José, na Ribeira e Dom Bosco, em Nova Parnamirim. Destaques entre os aprovados para Maria Luiza Costa Beltran Pedrosa, que conquistou o primeiro lugar em Psicologia na UFRN; William Freitas, classificado em primeiro lugar em Química na UFRN; e Carlos Eduardo Molina, primeiro lugar em Gastronomia na UFPB.

Os alunos festejaram com os amigos, familiares e professores. Com muitas cabeças e sobrancelhas raspadas, a festa ainda contou com um bate-papo entre os aprovados e as turmas da 3ª Série do Ensino Médio, que já estão em preparação ao Enem. Mário Sérgio, vice-diretor do Salesiano, reforçou a conquista dos alunos e lembrou do processo entre escola e família na formação de cada aluno.

"Nós todos do Salesiano parabenizamos esses estudantes, porque se trata de um momento muito importante, fruto não só da escola, não só do aluno, mas de um conjunto onde está incutido dentro dessa caminhada os professores e familiares".

Com base na metodologia de ensino salesiana, que busca a formação do bom cristão e honesto cidadão, o vice-diretor da escola ressaltou a importância da caminhada acadêmica para os novos universitários.

"O mais importante é que nós não formamos somente para a universidade, mas para a vida. Isso foi mostrado com muita ênfase nessa grande festa, onde a meninada celebrou com grande entusiasmo essa aprovação, com mais esse degrau alcançado na vida educacional. Rogamos a Deus e a Nossa Senhora que ilumine a vida deles", ressaltou Mário Sérgio.

*Inscrições no Sisu 2020*

Os aprovados no Sisu 2020 devem realizar a inscrição até o dia 4 de fevereiro, com toda a documentação para o registro acadêmico nas instituições de Ensino Superior. A lista de espera para os candidatos que não obtiveram a aprovação está aberta e também segue até o dia 4 de fevereiro, no próprio site do Sisu. A partir dos dados cadastrados, as universidades terão o prazo de 7 de fevereiro a 30 de abril para realizarem as convocações deste primeiro semestre.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo