Natal Card - Carteira 2019

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/09/2019 09h10

Salesiano São José tem 44 alunos classificados para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Resultado foi divulgado no site do concurso, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Prova final acontece no dia 21 de setembro

O colégio Salesiano São José teve a maior quantidade de alunos classificados em Natal para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências, prova realizada por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das três Séries do Ensino Médio. Ao todos, 44 estudantes avançaram na Olimpíada, que tem provas nas áreas de Biologia, Física e Química. A novidade desse ano foi a inclusão da área de Astronomia na avaliação.

A Olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira. As entidades integram o Programa Ciência na Escola.

A segunda fase da Olimpíada está marcada para o dia 21 de setembro, com as provas realizadas nas coordenações estaduais. Todos os estudantes receberão certificado de participação. Além disso, serão concedidas 5 mil medalhas, para todo o país, divididas em três categorias: ouro, prata e bronze. Para esses alunos premiados, serão entregues ainda uma menção honrosa em seus certificados. O resultado final será conhecido por meio do site www.onciencias.org.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo