Natal Card - Carteira 2019

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/05/2019 10h54

Em preparação ao Enem, Colégio Salesiano promove caminhada com alunos no sítio histórico de Natal

Evento acontece neste sábado (11), a partir das 7h30, com saída do Cemitério do Alecrim. Caminhada vai percorrer pontos turísticos até o bairro da Ribeira

Conhecer a história da cidade do Natal, relembrando períodos da construção da capital potiguar, como o presença norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial, em um passeio pelos principais pontos do Centro Histórico da cidade. No próximo sábado (11), a partir das 7h30, o colégio Salesiano São José realiza uma caminhada com os 100 alunos da 3ª Série do ensino médio, que se preparam para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, para conhecer os aspectos arquitetônicos, culturais e sociais que marcaram a fundação da cidade do Natal e os reflexos que motivaram a vida das pessoas deste lugar.

Com conteúdo interdisciplinar, abordando temas relacionados com a Biologia, Filosofia, Geografia, História, Literatura, Religião e Sociologia, os estudantes vivenciarão o assunto de cada época, com auxílio dos professores. A previsão para o término da caminhada será às 11h30, no Salesiano São José.

Segundo o coordenador geral do Salesiano São José, professor Adailton Figueiredo, será uma experiência enriquecedora para os alunos, em fase de formação para uma das provas mais concorridas do país, além de se aprofundar na história de Natal, com paradas em pontos estratégicos para a explicação dos professores.

"A caminhada por essa região tão rica em história da nossa cidade será um momento de aprendizado à céu aberto. Vamos iniciar pelo cemitério do Alecrim, local que preserva a memória e detém histórias de várias épocas da nossa cidade. O intuito do evento é descobrir, de maneira interdisciplinar, como era a vida do natalense no passado e como isso influenciou na construção do nosso presente. Por isso, professores de várias disciplinas estarão na caminhada, abordando cada tema de sua área, em um percurso pelo sítio histórico da nossa cidade até a Ribeira", destacou o professor.

Outros pontos visitados ao longo da caminhada serão a Igreja da Galo, a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral de Natal), o Memorial Câmara Cascudo, a Praça André de Albuquerque (ou Praça Vermelha), o Museu Café Filho, a Praça 7 de Setembro, a Capitania das Artes, finalizando no bairro da Ribeira, percorrendo ruas e travessas de um bairros mais antigos de Natal.


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo