Natal Card - Carteira 2019

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/05/2019 09h05 - Atualizado em 06/05/2019 09h13

Alunos do Salesiano recebem certificados de proficiência na língua inglesa pela Cambridge English

Ao todos, 31 estudantes do 4º ao 8º ano do ensino fundamental receberam o certificado de proficiência, por meio de análise do conhecimento linguístico.

O colégio Salesiano certificou os educandos do programa bilíngue que prestaram os exames de proficiência da Cambridge English. O certificado tem como objetivo avaliar em qual nível da língua inglesa o aluno se encontra, analisando o conhecimento linguístico, fluência e vocabulário no exame. Foram certificados 31 alunos do 4º ao 8º ano do ensino fundamental. A entrega aconteceu no auditório do colégio Salesiano São José, com a presença dos familiares e educadores. Essa foi a segunda vez do processo de certificação internacional na escola.

Para Ana Patrícia Rufino, coordenadora do programa bilíngue do Salesiano, o processo de certificação com auxílio da Internacional School possibilita ao estudante continuar no mundo acadêmico ou ingressar na área profissional com maior credibilidade.

"Ao longo do ano, os alunos que integram as turmas do bilíngue são convidados para avaliações de proficiência. Alguns estudantes, com maior desempenho, são submetidos ao exame da Cambridge English, com auxílio da Internacional School. Esses alunos aprovados receberam a certificação internacional, com prazo de validade indeterminado. É a segunda vez que o exame é aplicado no Salesiano, em que a escola ganha o certificado como centro preparatório, com documentação internacional", disse.

No mês de novembro, será realizada a terceira aplicação do exame de proficiência da Cambridge English e as inscrições já estão abertas. Os alunos devem procurar as centrais de atendimento das unidades São José, na Ribeira, e Dom Bosco, em Nova Parnamirim, para fazer o cadastro.

"O processo para a realização do novo exame já está aberto e a aplicação das provas está prevista para o início de novembro. A realização desse exame coloca o colégio Salesiano em patamar de outras escolas internacionais", ressaltou Ana Patrícia.

A Universidade de Cambridge é uma tradicional instituição de ensino superior do Reino Unido, considerada uma das mais prestigiadas e importantes do mundo. Os exames da Cambridge English são aceitos por mais de 20 mil universidades, empregadores e governos no mundo todo, seja para trabalho, imigração ou estudos.


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo