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20/02/2019 13h46

Imobiliária se transforma em plataforma digital e repensa o papel dos pontos físicos

Para atrair o consumidor atual, imobiliárias têm investido cada vez mais em tecnologia e algumas passaram a oferecer uma experiência 100% online.

O ritual de comprar o jornal aos domingos, marcar com o corretor para pegar a chave do imóvel e depois ir até a imobiliária para assinar o contrato de compra ou locação já está ultrapassado. O processo que antes demorava semanas agora pode ser concluído em apenas 24h.

Para atrair o consumidor atual, imobiliárias têm investido cada vez mais em tecnologia e algumas passaram a oferecer uma experiência 100% online. Outras decidem ter toda a tecnologia e investir ainda mais em suas agências físicas.

"Atualmente, muitos clientes fazem a proposta e pegam as chaves no dia seguinte. Antes da implantação do nosso sistema, em 2016, o locatário demorava cerca de 10 dias desde a apresentação da proposta até entrar no imóvel. Hoje nossos clientes podem resolver tudo na palma da mão. Com isso, as agências físicas ganharam um novo significado: se tornaram a base de relacionamento para realização de negócios.", explica o CIO da Beiramar Imóveis, Paulo Fernandes.

A imobiliária, que tem tradição em Brasília e está há quase quatro décadas no mercado, oferece ao cliente a possibilidade de agendamento online de visitas aos imóveis. O cliente acessa a área do imóvel que gostou e clica na opção para agendar a visita onde aparecerão todas as datas e os horários disponíveis. A partir daí, ele escolhe o mais conveniente e, no dia e hora agendados, o corretor estará aguardando o cliente no endereço do imóvel para guiá-lo pela visita. O locatário não precisa mais de fiador e o contrato é analisado em até 15 minutos. Além disso, o processo de assinatura do contrato é totalmente digital.

Paulo conta que desde 2016, quando a segunda geração da família assumiu a empresa, eles passaram a investir em inovação de forma prioritária. O resultado foi imediato tanto para a saúde econômica da empresa quanto para a satisfação do cliente.

"O mercado tem retomado o fôlego e esse é o momento certo para investir em novas tecnologias e, assim, conquistar cada vez mais clientes. Investir em inovação é o caminho para o crescimento exponencial das empresas no mercado", disse o CIO.

Dados da imobiliária apontam que no primeiro trimestre logo após a implantação do sistema, o volume de contratos de locação cresceu 45%.

As novas tecnologias do setor vieram para beneficiar também os proprietários. O processo de cadastramento de imóveis para alugar pode ser feito 100% online.

Paulo explica que basta o cliente colocar as informações da propriedade na plataforma que o preço já é calculado, a partir daí, o proprietário agenda uma data com o fotógrafo para que ele tire as fotos do imóvel, que logo estarão disponíveis no site. O CIO ainda ressalta que os proprietários afirmam que se sentem seguros com o novo processo devido à reputação da marca.



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