Natal Card - Carteira 2019

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/11/2018 19h19

Salesiano promove musical inspirado na obra O Pequeno Príncipe

Espetáculo “O Planeta dos Gigantes” acontece nesta quarta-feira (14), às 20h, no Teatro Riachuelo. Releitura aborda temática social e do meio ambiente

Inspirado em uma das grandes peças da literatura mundial, o Colégio Salesiano promove o espetáculo musical "O Planeta dos Gigantes", uma releitura da obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. A apresentação acontece nesta quarta-feira (14), às 20h, no Teatro Riachuelo, em Natal. Mais de 200 alunos das unidades Dom Bosco e São José, além de professores e funcionários, integram o espetáculo.

O musical conta a história de um pequeno garoto, o Pequeno Príncipe, que viajando pelos planetas, descobre os perigos e tristezas de quando se perde a essência na aventura de ser grande. Em cada parada da sua viagem, encontra figuras com características dos considerados "gigantes", marcados pelo egoísmo e voltados para si mesmos, cada um isolado em seu próprio mundo. Entretanto, com seu jeito amigável e questionador, o personagem vai confrontando e mostrando outras possibilidades para cada um.

Para o professor Hudson Araújo, coordenador do departamento de Artes e Cultura do Salesiano e que assina a produção do espetáculo, o musical reforça os valores aprendidos no dia a dia pelos estudantes. Ele explica que a produção é dividida nos diversos grupos artísticos e musicais da escola, como também conta com a presença do coral de funcionários da escola, embelezando ainda mais toda a encenação.

"Cada grupo artístico da escola está envolvido nesse projeto de grande porte. Seja de teatro, dança e balé, música ou de ginástica rítmica, todos poderão dar a sua contribuição. Para tanto, a escolha pelo Pequeno Príncipe foi feita após avaliação, na qual queríamos trabalhar com novas estéticas e linguagens. Com isso, a escolha de um clássico da literatura internacional, que traz em si alguns dos valores que fazem parte da cultura Salesiana: amizade, atenção e cuidado ao próximo, como nos ensinou Dom Bosco, dão o eixo para a apresentação", disse o diretor do espetáculo, Hudson Araújo.

O musical traz reflexões sobre a importância de preservarmos a criança que há dentro de cada um de nós, enxergando que não importa quão grande seja o mundo. A atenção ao outro e aos pequenos detalhes sempre fazem a diferença. Questões sobre o cuidado com nosso planeta e a preservação do meio ambiente também são abordadas no espetáculo. O texto e também os figurinos se acham incrementados com materiais recicláveis, reforçando a mensagem de que cada um é responsável pelo seu habitat e pelas atitudes em relação a ele.

"Os figurinos são feitos a partir de desenhos feitos pela equipe do espetáculo e, neste ano, ficaram sob a responsabilidade do professor Borges Potyguar. Os adereços são confeccionados na própria escola, por funcionários que também se empenham para a execução desse lindo projeto, sob a orientação da equipe de eventos. Os alunos da equipe de teatro têm durante os ensaios, uma oficina de maquiagem, onde aprendem suas maquiagens para o dia da apresentação", comentou.

Serviço:

Musical "O Planeta dos Gigantes" - Colégio

Salesiano Data/horário: 14 de novembro, às 20h

Local: Teatro Riachuelo, no Midway Mall - Avenida Bernardo Vieira, 3775 - Tirol - Natal

Ingressos: À venda na bilheteria do Teatro Riachuelo ou pelo site uhuu.com.

Preços: R$ 90 (para ingressos ao Balcão Nobre, Camarotes, Frisas, Plateia A e Plateia B)


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo